top of page

TEMPLO ABERTO SOMENTE NOS HORÁRIOS DE PRÁTICAS

  • YouTube

PRÁTICAS E ENSINAMENTOS PRESENCIAIS COM TRANSMISSÃO NO YOUTUBE:
Sábado 9h30 – Prática de Tara em Português

PRÁTICAS SOMENTE NO YOUTUBE:
3ª feira 18h30 – Prática de Tara em Inglês
3ª feira 19h – Prática de Buda da Medicina

Chagdud Gonpa Dordje Ling 

Centro de Budismo Tibetano Vajrayana

O Chagdud Gonpa Dordje Ling oferece ensinamentos e práticas de meditação da tradição Nyingma do Budismo Tibetano Vajrayana na cidade de Curitiba, no estado do Paraná, Brasil – e pertence ao Chagdud Gonpa Brasil, estabelecido em nosso país em 1994 por S. Ema. Chagdud Tulku Rinpoche, e  faz parte de uma rede internacional de centros cuja origem é o Chagdud Gonpa no Tibete, um monastério fundado no século XV.

  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook
  • SoundCloud
  • Flickr

Nosso querido professor

S.Ema. Chagdud Tulku Rinpoche

(1930 – 2002) 

Chagdud Rinpoche foi, e continua a ser, uma jóia do darma e uma fonte de preciosa transmissão da linhagem para as milhares de pessoas a quem ele ensinou na América do Norte, do Sul, Ásia, Austrália e Europa. Sua mente era clara e vasta e capaz de exibir espontaneamente compaixão maternal, ira como um relâmpago e o que mais pudesse beneficiar aos seres sencientes. 

Cada um de vocês aceitou um nível de compromisso na sua prática individual do darma. Fortaleçam-no. Cada um de vocês tem uma conexão com um lama ou com um aluno mais antigo que conduz sua sanga. Cultivem-na. Cada um de vocês permanece, através de seu carma afortunado e escolha brilhante, em meio à teia interdependente de nossa sangha. Mantenham sua posição como praticantes e apoiem a dos outros.

 

CHAGDUD TULKU RINPOCHE, EM SUA ÚLTIMA CARTA

CONHEÇA A HISTÓRIA DE CHAGDUD RINPOCHE RUMO AO OCIDENTE

e da aspiração de construir um Templo em Curitiba

Rinpoche fundou, antes do seu paranirvana, mais de 20 centros na América do Sul

LYLR.jpg

O Templo Dordje Ling

Lama Yeshe e Lama Rigdzin coordenam o templo Chagdud Gonpa Dordje Ling  em Curitiba há mais de 15 anos. Pela generosidade de suas atividades a tradição dos ensinamentos do Budismo Vajrayana da escola Nygma – a chamada escola da tradição antiga – é mantida para o benefício de todos os seres.

Entre as práticas realizadas no Chagdud Gonpa Dordje Ling, a de Tara Vermelha acontece todos os sábados pela manhã juntamente com ensinamentos dos Lamas.

Nosso templo funciona em uma sede provisória no centro da cidade e todas as práticas, meditações e ensinamentos são realizados em uma pequena tenda, tudo preservado pela grandiosa generosidade da constante contribuição dos membros da sangha (praticantes).

Um novo templo budista está em construção

para beneficiar incontáveis seres

Mais de 15 anos após o paranirvana de Chagdud Rinpoche o projeto da construção do templo Dordje Ling finalmente foi liberado – após um intenso trabalho para a compra do terreno, elaboração do projeto e das liberações de construção e dos protocolos ambientais exigidos pelos órgãos governamentais.

O Templo Chagdud Gonpa Dordje Ling está sendo construído em Curitiba • PR, Brasil, com a arquitetura  tradicional tibetana pelo Chagdud Gonpa Brasil.

O TERRENO DO CHAGDUD GONPA DORDJE LING
FOI CONSAGRADO E ABENÇOADO POR IMPORTANTES PROFESSORES DA NOSSA TRADIÇÃO

Em sua última visita à Curitiba, ao ser perguntado por seus alunos sobre quando voltaria para nossa cidade, Rinpoche respondeu:

Voltarei quando vocês tiverem construído uma estupa e um templo.

 

CHAGDUD TULKU RINPOCHE

Veja algumas fotos da obra e da nossa atual sala de prática

bottom of page