top of page
padmasambhava.jpg

Ajude na construção do Templo Budista Chagdud Gonpa Dordje Ling

Sua imensa generosidade irá ajudar a expandir os ensinamentos de Buda no ocidente – através de uma linhagem autêntica de professores  do budismo tibetano.

Rinpoche_Sepia.jpeg

Nosso professor antes de seu paranirvana, S.Ema. Chagdud Rinpoche, trabalhou incansavelmente para  fundar mais de 20 centros na América do Sul. 

Veja agora o Relatório "Marcos da Construção"
 Atualizado em ABR/24, é só clicar no ícone de PDF >

Um novo templo no Brasil para beneficiar incontáveis seres

mapa_brasil_p.jpg

BRASIL

208,5 milhões

de habitantes

GRANDE CURITIBA

3,2 milhões

de habitantes

Localizado na cidade de Curitiba – no estado do Paraná, Brasil – o Chagdud Gonpa Dordje Ling oferece ensinamentos e práticas de meditação da tradição Nyingma do Budismo Tibetano Vajrayana e pertence ao Chagdud Gonpa Brasil, estabelecido em nosso país em 1994 por S. Ema. Chagdud Tulku Rinpoche, e  faz parte de uma rede internacional de centros cuja origem é o Chagdud Gonpa no Tibete, um monastério fundado no século XV.

Atualmente, o Chagdud Gonpa Dordje Ling funciona em uma  sede provisória – no centro da cidade de Curitiba.  Lama Yeshe e Lama Rigdzin  coordenam as atividades e pela generosidade de seu trabalho a tradição dos ensinamentos do Budismo Vajrayana da escola Nygma – a chamada escola da tradição antiga – é mantida para o benefício de todos os seres.

Há mais de 13 anos, nossos lamas vêm se dedicando à construção de um Templo na cidade com todos os atributos da arquitetura tradicional tibetana. Atualmente, as obras das lajes foram concluídas. Nossos esforços na arrecadação continuam para prosseguirmos com a cobertura do Templo – esta etapa é bastante importante para que as estruturas finalizadas não tenham infiltrações – e, também o fechamento das paredes dos pisos superiores.

O terreno possui  10 mil m2, está localizado no coração da rota turística da cidade de Curitiba e possui uma área de mata nativa. O Novo Templo Chagdud Gonpa Dordje Ling foi projetado para receber grandes professores e mestres budistas da atualidade e para conduzir importantes cerimônias do budismo tibetano.

Em sua última visita à Curitiba, ao ser perguntado por seus alunos sobre quando voltaria para nossa cidade, Rinpoche respondeu:

Voltarei quando vocês tiverem construído uma estupa e um templo.

 

CHAGDUD TULKU RINPOCHE

Chagdud.jpg

O TERRENO DO CHAGDUD GONPA DORDJE LING FOI CONSAGRADO E ABENÇOADO POR IMPORTANTES PROFESSORES DA NOSSA TRADIÇÃO.

Conheça a localização do Templo

coordenadas
25º23'03"S 49º16'23"W

terreno_dordje_ling_vista_aerea_1.jpg

CURITIBA • PR
BRASIL

em meio a uma área

de mata nativa

no coração da rota turística

 da cidade de Curitiba,

 

um Templo com arquitetura tradicional Tibetana

com a aspiração de expandir

os elementos da mandala

projetado para conduzir cerimônias

elaboradas do budismo tibetano

TERRENO COM

QUASE 10 MIL m2

TEMPLO COM

1.750m2

CAPACIDADE PARA 300

PRATICANTES

O mérito gerado por uma doação

é incontável e irá reverberar enquanto

o Templo existir – assim, a transmissão ininterrupta dos ensinamentos da escola da tradição antiga será mantida.

picpay.png
pagamentos-cartao-debito-credito.png
paypal-784404_1280.png

Vídeos da evolução da obra

Reboco do Último andar ABR/24
01:04

Reboco do Último andar ABR/24

Vejam em primeira mão o reboco final do último andar, onde futuramente será a residência do Rinpoche. 🙏 🙏 🙏 Possam todos os seres se beneficiar. SOBRE O TEMPLO 🐚 O Chagdud Gonpa Dordje Ling oferece ensinamentos e práticas de meditação da tradição Nyingma do Budismo Tibetano Vajrayana na cidade de Curitiba, no estado do Paraná, Brasil – e pertence ao Chagdud Gonpa Brasil, estabelecido em nosso país em 1994 por S. Ema. Chagdud Tulku Rinpoche, e faz parte de uma rede internacional de centros cuja origem é o Chagdud Gonpa no Tibete, um monastério fundado no século XV. Conheça nosso Templo Budista: https://www.dordjeling.org 🔵 Convidamos aqueles que, gentilmente, quiserem contribuir com a construção do nosso Templo Budista a acessar o link: https://www.dordjeling.org/projeto-templo-1 🌈 Marcos da Construção do Templo, no link abaixo é possível ver a trajetória atualizada da construção: https://drive.google.com/file/d/180kTvk7t_Se2j3H6XCzq8FVaaJnxBmWm/view?usp=drive_link 🔵 Para fazer oferendas de lamparinas, Tsog e, até mesmo, de nossas atividades é só acessar: https://www.dordjeling.org/oferendas 🔵 Torne-se um Membro de nosso Canal do Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCj1CGaDURter2MfcdKPFbEA/join #budismo #budismoBrasil #budismoVajrayana #ChagdudGonpa #DordjeLing #espiritualidade #buda #EnsinamentosBudistas #Sangha #TaraVermelha #BudadaMedicina #BudismoYouTube #ChagdudGonpaBrasil #BudismoVajrayana #PraticasBudistas #EnsinamentosBudistas #Meditação #Mindfulness #PazInterior #RedTara #ChagdudRinpoche #Buddhism #Vajrayana #RedTara #mantra #ProfessoresBudistas #Compaixão #Sabedoria #Espiritualidade #Dharma #CaminhodoMeio #Iluminação #Tsog #LamaYeshe #LamaRigdzin #EnsinamentosBudistas #EnsinamentosRecnetes #2024 #IntroduçãoAoBudismo
Reboco da Residência Superior ABR/24 #templobudista #budismobrasil #dordjeling  #budismovajrayana
00:37

Reboco da Residência Superior ABR/24 #templobudista #budismobrasil #dordjeling #budismovajrayana

❤️🌹🐚 Neste vídeo, Lama Rigdzin nos mostra o reboco quase finalizado do piso onde fica a residência superior. 🙏 🙏 🙏 Possam todos os seres se beneficiar. SOBRE O TEMPLO 🐚 O Chagdud Gonpa Dordje Ling oferece ensinamentos e práticas de meditação da tradição Nyingma do Budismo Tibetano Vajrayana na cidade de Curitiba, no estado do Paraná, Brasil – e pertence ao Chagdud Gonpa Brasil, estabelecido em nosso país em 1994 por S. Ema. Chagdud Tulku Rinpoche, e faz parte de uma rede internacional de centros cuja origem é o Chagdud Gonpa no Tibete, um monastério fundado no século XV. Conheça nosso Templo Budista: https://www.dordjeling.org 🔵 Convidamos aqueles que, gentilmente, quiserem contribuir com a construção do nosso Templo Budista a acessar o link: https://www.dordjeling.org/projeto-templo-1 🌈 Marcos da Construção do Templo, no link abaixo é possível ver a trajetória atualizada da construção: https://drive.google.com/file/d/180kTvk7t_Se2j3H6XCzq8FVaaJnxBmWm/view?usp=drive_link 🔵 Para fazer oferendas de lamparinas, Tsog e, até mesmo, de nossas atividades é só acessar: https://www.dordjeling.org/oferendas 🔵 Torne-se um Membro de nosso Canal do Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCj1CGaDURter2MfcdKPFbEA/join #budismo #budismoBrasil #budismoVajrayana #ChagdudGonpa #DordjeLing #espiritualidade #buda #EnsinamentosBudistas #Sangha #TaraVermelha #BudadaMedicina #BudismoYouTube #ChagdudGonpaBrasil #BudismoVajrayana #PraticasBudistas #EnsinamentosBudistas #Meditação #Mindfulness #PazInterior #RedTara #ChagdudRinpoche #Buddhism #Vajrayana #RedTara #mantra #ProfessoresBudistas #Compaixão #Sabedoria #Espiritualidade #Dharma #CaminhodoMeio #Iluminação #Tsog #LamaYeshe #LamaRigdzin #EnsinamentosBudistas #EnsinamentosRecnetes #2024 #IntroduçãoAoBudismo
Contramarcos das janelas do Dordje Ling #templobudista #dordjeling #lugaressagrados
00:23

Contramarcos das janelas do Dordje Ling #templobudista #dordjeling #lugaressagrados

❤️🌹🐚 🙏🌺📿 Estamos chegando nas fases de acabamento do Templo Dordje Ling, neste vídeo já é possível ver a preparação dos contramarcos das janelas. Ao total são 103 janelas em todos o Templo. 🙏 🙏 🙏 Possam todos os seres se beneficiar. SOBRE O TEMPLO 🐚 O Chagdud Gonpa Dordje Ling oferece ensinamentos e práticas de meditação da tradição Nyingma do Budismo Tibetano Vajrayana na cidade de Curitiba, no estado do Paraná, Brasil – e pertence ao Chagdud Gonpa Brasil, estabelecido em nosso país em 1994 por S. Ema. Chagdud Tulku Rinpoche, e faz parte de uma rede internacional de centros cuja origem é o Chagdud Gonpa no Tibete, um monastério fundado no século XV. Conheça nosso Templo Budista: https://www.dordjeling.org 🔵 Convidamos aqueles que, gentilmente, quiserem contribuir com a construção do nosso Templo Budista a acessar o link: https://www.dordjeling.org/projeto-templo-1 🌈 Marcos da Construção do Templo, no link abaixo é possível ver a trajetória atualizada da construção: https://drive.google.com/file/d/180kTvk7t_Se2j3H6XCzq8FVaaJnxBmWm/view?usp=drive_link 🔵 Para fazer oferendas de lamparinas, Tsog e, até mesmo, de nossas atividades é só acessar: https://www.dordjeling.org/oferendas 🔵 Torne-se um Membro de nosso Canal do Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCj1CGaDURter2MfcdKPFbEA/join #budismo #budismoBrasil #budismoVajrayana #ChagdudGonpa #DordjeLing #espiritualidade #buda #EnsinamentosBudistas #Sangha #TaraVermelha #BudadaMedicina #BudismoYouTube #ChagdudGonpaBrasil #BudismoVajrayana #PraticasBudistas #EnsinamentosBudistas #Meditação #Mindfulness #PazInterior #RedTara #ChagdudRinpoche #Buddhism #Vajrayana #RedTara #mantra #ProfessoresBudistas #Compaixão #Sabedoria #Espiritualidade #Dharma #CaminhodoMeio #Iluminação #Tsog #LamaYeshe #LamaRigdzin #EnsinamentosBudistas #EnsinamentosRecnetes #2024 #IntroduçãoAoBudismo
Preparação da Paredes para Hidráulica e Elétrica MAR/24 #templobudista #budismo  #dordjeling
00:58

Preparação da Paredes para Hidráulica e Elétrica MAR/24 #templobudista #budismo #dordjeling

❤️🌹🐚 Neste vídeo é possível acompanhar a obra do Templo Budista Chagdud Gonpa Dordje Ling em Curitiba – PR – estamos na 1ª fase estrutural da hidráulica e elétrica do Templo. 🌈 🙏 🙏 🙏 Possam todos os seres se beneficiar. SOBRE O TEMPLO 🐚 O Chagdud Gonpa Dordje Ling oferece ensinamentos e práticas de meditação da tradição Nyingma do Budismo Tibetano Vajrayana na cidade de Curitiba, no estado do Paraná, Brasil – e pertence ao Chagdud Gonpa Brasil, estabelecido em nosso país em 1994 por S. Ema. Chagdud Tulku Rinpoche, e faz parte de uma rede internacional de centros cuja origem é o Chagdud Gonpa no Tibete, um monastério fundado no século XV. Conheça nosso Templo Budista: https://www.dordjeling.org 🔵 Convidamos aqueles que, gentilmente, quiserem contribuir com a construção do nosso Templo Budista a acessar o link: https://www.dordjeling.org/projeto-templo-1 🌈 Marcos da Construção do Templo, no link abaixo é possível ver a trajetória atualizada da construção: https://drive.google.com/file/d/180kTvk7t_Se2j3H6XCzq8FVaaJnxBmWm/view?usp=drive_link 🔵 Para fazer oferendas de lamparinas, Tsog e, até mesmo, de nossas atividades é só acessar: https://www.dordjeling.org/oferendas 🔵 Torne-se um Membro de nosso Canal do Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCj1CGaDURter2MfcdKPFbEA/join #budismo #budismoBrasil #budismoVajrayana #ChagdudGonpa #DordjeLing #espiritualidade #buda #EnsinamentosBudistas #Sangha #TaraVermelha #BudadaMedicina #BudismoYouTube #ChagdudGonpaBrasil #BudismoVajrayana #PraticasBudistas #EnsinamentosBudistas #Meditação #Mindfulness #PazInterior #RedTara #ChagdudRinpoche #Buddhism #Vajrayana #RedTara #mantra #ProfessoresBudistas #Compaixão #Sabedoria #Espiritualidade #Dharma #CaminhodoMeio #Iluminação #Tsog #LamaYeshe #LamaRigdzin #EnsinamentosBudistas #EnsinamentosRecnetes #2024 #IntroduçãoAoBudismo
Dia histórico
01:19

Dia histórico

❤️🌹🐚 Neste vídeo, Lama Rigdzin nos mostra o chapisco na Sala de Prática do nosso Templo. 🙏 🙏 🙏 Possam todos os seres se beneficiar. SOBRE O TEMPLO 🐚 O Chagdud Gonpa Dordje Ling oferece ensinamentos e práticas de meditação da tradição Nyingma do Budismo Tibetano Vajrayana na cidade de Curitiba, no estado do Paraná, Brasil – e pertence ao Chagdud Gonpa Brasil, estabelecido em nosso país em 1994 por S. Ema. Chagdud Tulku Rinpoche, e faz parte de uma rede internacional de centros cuja origem é o Chagdud Gonpa no Tibete, um monastério fundado no século XV. Conheça nosso Templo Budista: https://www.dordjeling.org 🔵 Convidamos aqueles que, gentilmente, quiserem contribuir com a construção do nosso Templo Budista a acessar o link: https://www.dordjeling.org/projeto-templo-1 🌈 Marcos da Construção do Templo, no link abaixo é possível ver a trajetória atualizada da construção: https://drive.google.com/file/d/180kTvk7t_Se2j3H6XCzq8FVaaJnxBmWm/view?usp=drive_link 🔵 Para fazer oferendas de lamparinas, Tsog e, até mesmo, de nossas atividades é só acessar: https://www.dordjeling.org/oferendas 🔵 Torne-se um Membro de nosso Canal do Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCj1CGaDURter2MfcdKPFbEA/join #budismo #budismoBrasil #budismoVajrayana #ChagdudGonpa #DordjeLing #espiritualidade #buda #EnsinamentosBudistas #Sangha #TaraVermelha #BudadaMedicina #BudismoYouTube #ChagdudGonpaBrasil #BudismoVajrayana #PraticasBudistas #EnsinamentosBudistas #Meditação #Mindfulness #PazInterior #RedTara #ChagdudRinpoche #Buddhism #Vajrayana #RedTara #mantra #ProfessoresBudistas #Compaixão #Sabedoria #Espiritualidade #Dharma #CaminhodoMeio #Iluminação #Tsog #LamaYeshe #LamaRigdzin #EnsinamentosBudistas #EnsinamentosRecnetes #2024 #IntroduçãoAoBudismo

Centros Chagdud Gonpa na América do Sul com arquitetura tradicional tibetana

Khadroling.jpg

Khadro Ling

Três Coroas RS
BRASIL

odsaling.jpg
Screen Shot 2019-04-15 at 13.03.45.png
DordjeLIng_FLAT 600x600.png
Dawa Drolma.png

Odsal Ling

São Paulo SP
BRASIL

Sengue Dzong
Aguas Blancas - Lavalleja
URUGUAI

Dordje Ling

Curitiba PR

BRASIL

Dawa Drolma

Belo Horizonte BH

BRASIL

Voluntários para a construção

Tanto as visitações quanto a participação voluntária nas obras da construção do templo ainda não estão permitidas por causa das normas de saúde e segurança do trabalho e da legislação vigente em nosso país. 
Se você aspira colaborar como voluntário nas obras, sugerimos que se inscreva em nosso site para receber periodicamente as atualizações das etapas de construção, no momento devido, iremos informar o início dos trabalhos voluntários.

Conheça a história de Chagdud Rinpoche rumo ao ocidente

e da aspiração de construir um templo em Curitiba

Chagdud Rinpoche foi um mestre de rituais, especialmente daqueles associados a Tara Vermelha e a Vajrakilaia, bem como um meditador de Dzogtchen. Ainda hoje ele é reconhecido pela qualidade de sua voz, demonstrada em gravações de Rinpoche cantando o tchöd de T’roma e o Rigdzin Dupa. Um dos primeiros lamas a residir nos Estados Unidos, ele mais tarde viria a se mudar para o Brasil e construir o primeiro templo tibetano tradicional na América do Sul. A ênfase dos seus ensinamentos sobre a motivação pura na prática espiritual, e em todas as atividades, inspirou milhares de praticantes.
bottom of page