padmasambhava.jpg

Ajude na construção do Templo Budista Chagdud Gonpa Dordje Ling

Sua imensa generosidade irá ajudar a expandir os ensinamentos de Buda no ocidente – através de uma linhagem autêntica de professores  do budismo tibetano.

Nosso professor antes de seu paranirvana, S.Ema. Chagdud Rinpoche, trabalhou incansavelmente para  fundar mais de 20 centros na América do Sul. 

Um novo templo no Brasil para beneficiar incontáveis seres

mapa_brasil_p.jpg

BRASIL

208,5 milhões

de habitantes

GRANDE CURITIBA

3,2 milhões

de habitantes

Localizado na cidade de Curitiba – no estado do Paraná, Brasil – o Chagdud Gonpa Dordje Ling oferece ensinamentos e práticas de meditação da tradição Nyingma do Budismo Tibetano Vajrayana e pertence ao Chagdud Gonpa Brasil, estabelecido em nosso país em 1994 por S. Ema. Chagdud Tulku Rinpoche, e  faz parte de uma rede internacional de centros cuja origem é o Chagdud Gonpa no Tibete, um monastério fundado no século XV.

Atualmente, o Chagdud Gonpa Dordje Ling funciona em uma  sede provisória – no centro da cidade de Curitiba.  Lama Yeshe e Lama Rigdzin  coordenam as atividades e pela generosidade de seu trabalho a tradição dos ensinamentos do Budismo Vajrayana da escola Nygma – a chamada escola da tradição antiga – é mantida para o benefício de todos os seres.

Há mais de 10 anos, nossos lamas vêm se dedicando à construção de um Templo na cidade com todos os atributos da arquitetura tradicional tibetana. Após intenso trabalho para a compra do terreno, elaboração do projeto arquitetônico e de passar por todas as etapas legais, como as liberações junto ao governo da cidade e as liberações ambientais, finalmente, o projeto foi liberado para construção.

O terreno possui  10 mil m2, está localizado no coração da rota turística da cidade de Curitiba e possui uma área de mata nativa. O Novo Templo Chagdud Gonpa Dordje Ling foi projetado para receber grandes professores e mestres budistas da atualidade e para conduzir importantes cerimônias do budismo tibetano.

Em sua última visita à Curitiba, ao ser perguntado por seus alunos sobre quando voltaria para nossa cidade, Rinpoche respondeu:

Voltarei quando vocês tiverem construído uma estupa e um templo.

 

CHAGDUD TULKU RINPOCHE

O TERRENO DO CHAGDUD GONPA DORDJE LING FOI CONSAGRADO E ABENÇOADO POR IMPORTANTES PROFESSORES DA NOSSA TRADIÇÃO.

Conheça a localização do Templo

coordenadas
25º23'03"S 49º16'23"W

terreno_dordje_ling_vista_aerea_1.jpg

CURITIBA • PR
BRASIL

em meio a uma área

de mata nativa

no coração da rota turística

 da cidade de Curitiba,

 

um Templo com arquitetura tradicional Tibetana

com a aspiração de expandir

os elementos da mandala

projetado para conduzir cerimônias

elaboradas do budismo tibetano

TERRENO COM

QUASE 10 MIL m2

TEMPLO COM

1.750m2

CAPACIDADE PARA 300

PRATICANTES

Estágio do Projeto

R$ 1.426.817,26

VALOR TOTAL
INVESTIDO NA OBRA

Atualizado em 06.agosto.2020

O mérito gerado por uma doação

é incontável e irá reverberar enquanto

o Templo existir – assim, a transmissão ininterrupta dos ensinamentos da escola da tradição antiga será mantida.

picpay.png
paypal-784404_1280.png
pagamentos-cartao-debito-credito.png

Centros Chagdud Gonpa na América do Sul com arquitetura tradicional tibetana

Khadro Ling

Três Coroas RS
BRASIL

Odsal Ling

São Paulo SP
BRASIL

Sengue Dzong
Aguas Blancas - Lavalleja
URUGUAI

Dordje Ling

Curitiba PR

BRASIL

Dawa Drolma

Belo Horizonte BH

BRASIL

Voluntários para a construção

Tanto as visitações quanto a participação voluntária nas obras da construção do templo ainda não estão permitidas por causa das normas de saúde e segurança do trabalho e da legislação vigente em nosso país. 
Se você aspira colaborar como voluntário nas obras, sugerimos que se inscreva em nosso site para receber periodicamente as atualizações das etapas de construção, no momento devido, iremos informar o início dos trabalhos voluntários.

Conheça a história de Chagdud Rinpoche rumo ao ocidente

e da aspiração de construir um templo em Curitiba

Chagdud Rinpoche foi um mestre de rituais, especialmente daqueles associados a Tara Vermelha e a Vajrakilaia, bem como um meditador de Dzogtchen. Ainda hoje ele é reconhecido pela qualidade de sua voz, demonstrada em gravações de Rinpoche cantando o tchöd de T’roma e o Rigdzin Dupa. Um dos primeiros lamas a residir nos Estados Unidos, ele mais tarde viria a se mudar para o Brasil e construir o primeiro templo tibetano tradicional na América do Sul. A ênfase dos seus ensinamentos sobre a motivação pura na prática espiritual, e em todas as atividades, inspirou milhares de praticantes.
4 – Logo_DL_Negativa sem fundo.png

Quem somos

O Chagdud Gonpa Dordje Ling é um centro de prática e estudo do Budismo Tibetano fundado por Sua Eminência Chagdud Rinpoche e está localizado em Curitiba.

  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook
  • SoundCloud
  • Flickr

O Chagdud Gonpa Dordje Ling possui um extenso calendário de práticas, para participar das nossas atividades recomendamos que você efetue seu cadastro em nosso site.
Em seguida, você receberá um e-mail com todas as orientações.

Telefone

 +55 (41) 3223-5666

Informações gerais

contato@dordjeling.org

Construção do Templo

temple@dordjeling.org

Chagdud Gonpa Brasil Dordje Ling Rua Dr. Roberto Barrozo, 620– São Francisco, Curitiba, Paraná, Brasil   CEP 80520-070 – CNPJ 00.990.708/0004-80