• Facebook
  • YouTube
  • Instagram

Reflexão

Especificamente, solicito a vocês que rezem intensamente a Guru Padmasambava, que prometeu que, para aqueles que rogassem a ele, viria como um pai se volta para o filho, principalmente na época mais obscura. Ele previu e profetizou tudo.

Também, rezamos para Arya Tara, a Salvadora Veloz, que responde imediatamente com compaixão e sabedoria para aliviar o grande temor dos seres, presos na existência cíclica. Reze para que a raiva cruel e justificada, tão predominante, se amenize, e que a disciplina moral, paciência e virtude prevaleçam.

 

CHAGUDU RINPOCHE, EM SUA ÚLTIMA CARTA

Mantra de Purificação
FAÇA SUA ACUMULAÇÃO JUNTO COM CHAGDUD RIPONCHE

Vajrasattva Mantra - Chagdud Rinpoche
00:00 / 00:00

"Gosto disto" conduz a "quero isto".
Igualmente, "não gosto disto" conduz a "não quero isto". 

Se gostamos de alguma coisa, se a queremos e não podemos tê-la, nós sofremos. Se a queremos e a obtemos, mas depois a perdemos, sofremos. Se não a queremos, mas não conseguimos mantê-la afastada, novamente sofremos. Nosso sofrimento parece ocorrer por causa do objeto do nosso desejo ou aversão mas na realidade não é assim – ele ocorre porque a mente se divide na dualidade sujeito-objeto e fica envolvida com querer ou não querer algo.

 

CHAGUDU RINPOCHE, EM SEU LIVRO PORTÕES DA PRÁTICA

Há uma história de uma família de pastores no Tibete em que,
em um dia cruelmente frio de inverno, era a vez do filho cuidar dos carneiros. A família então guardou o maior e o melhor pedaço de carne  para o jantar dele. Quando voltou, o filho olhou para a comida e caiu em prantos. Quando perguntaram o que havia errado, ele reclamou:
– Por que sempre me dão o pedaço menor e pior?

Nossas emoções nos empurram de um extremo a outro: de excitação para depressão, de experiências boas para ruins, de felicidade para a tristeza – um constante ir e vir. O emocionalismo é um sub-produto da esperança e do medo, do apego e da aversão. Temos esperança porque estamos apegados a alguma coisa que queremos. Temos medo porque temos aversão a alguma coisa que que não queremos.  

 

CHAGUDU RINPOCHE, EM SEU LIVRO PORTÕES DA PRÁTICA

Quem somos

O Chagdud Gonpa Dordje Ling é um centro de prática e estudo do Budismo Tibetano fundado por Sua Eminência Chagdud Rinpoche e está localizado em Curitiba.

Dordje Ling

Centro de Budismo Tibetano

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

O Chagdud Gonpa Dordje Ling possui um extenso calendário de práticas, para participar das nossas atividades recomendamos que você efetue seu cadastro em nosso site.
Em seguida, você receberá um e-mail com todas as orientações.

Telefone

 +55 (41) 3223-5666

Informações gerais

contato@dordjeling.org

Construção do Templo

temple@dordjeling.org

Chagdud Gonpa Brasil Dordje Ling Rua Dr. Roberto Barrozo, 620– São Francisco, Curitiba, Paraná, Brasil   CEP 80520-070 – CNPJ 00.990.708/0004-80