top of page

Tromge Jigme Rinpoche  e Lama Lhaga em Curitiba para atividades nas obras do Templo

Jigme.jpg
WhatsApp Image 2022-09-01 at 17.12.48.jpeg

Confira a Programação

É com grande alegria que anunciamos a presença de Tromge Jigme Rinpoche e Lama Lhaga aqui em Curitiba – na próxima sexta-feira, sábado e domingo (20, 21 e 22/01) – para realizar uma etapa de consagração da construção do Templo.


Na ocasião serão realizadas, nas obras do Chagdud Gonpa Dordje Ling, oferendas de 🍎🍒🍇🌶️ Tsog de Tara no contexto da prática longa

 

🔴 Seguem abaixo os textos utilizados durante o evento:

  • Sadhana de Tara Vermelha Longa

  • Sadhana de Riwo Sangchö

  • Invocação da prosperidade  de Mipham Rinpoche (fornecidas no evento)

  • Preces adicionais

 

Aqueles que têm interesse em participar do evento e não que possuem os textos citados acima, precisam comprá-los antecipadamente.


🔴 Pedimos a atenção às informações importantes e pré-requisitos para participação: 
 

  1. Todos os presentes devem estar asseados e trajar roupas limpas, lavadas especialmente para os dias de atividades. No domingo (se possível) devem usar uma peça de roupa nova como, por exemplo, uma camiseta;

  2. Lembrem que estaremos em um ambiente de obras, cada praticante deverá levar sua almofada e tapete de prática. Não serão oferecidas cadeiras, almofadas e tapetes no local; 

  3. Os participantes devem trazer água para consumo próprio;

  4. No local não existem banheiros, no entanto, um será improvisado. Pedimos que deem preferência às crianças, idosos e mulheres grávidas;

  5. Crianças devem estar acompanhadas 100% do tempo por pais e responsáveis. É sempre bom lembrar que estaremos em um ambiente de obra, os pisos superiores oferecem riscos porque não existem paredes ou proteções adequadas;

  6. Uso de máscara! Ainda temos a orientação do uso de máscara nas dependências do Gonpa.

     

🔴 Os horários das práticas serão definidas ao longo da semana pelo Rinpoche e pelo Lama Lhaga – divulgaremos nos grupos de Whatsapp do Dordje Ling.



Valores de participação:
Evento inteiro – R$ 250,00
Evento por dia – R$ 180,00

Local

Obras do Templo Chagdud Gonpa Dordje Ling

Rua Antônio Krainiski, nº 30- Abranches, Curitiba - PR, 80220-181

Jigme.jpeg

Caso você tenha dúvidas sobre participar presencialmente ou on-line, compartilhamos as palavras do próprio Tromge Jigme Rinpoche sobre o Treinamento Vajrayana, que acontecerá no Khadro Ling em setembro:

”As pessoas precisam estar conscientes de que há vantagens e desvantagens. Quando participamos de um ensinamento presencialmente, estamos mais expostos às bênçãos dos outros integrantes da sangha, do templo de Chagdud Rinpoche e do professor que concede os ensinamentos.

Há uma diferença inegável do ponto de vista da conexão, de como nos sentimos de modo geral; a perspectiva é diferente para o professor também, em termos de poder ver o rosto das pessoas enquanto ensina.

Ao mesmo tempo, talvez muitas pessoas queiram participar do Treinamento Vajrayana comigo ou mesmo de outros ensinamentos, mas não tenham meios para fazê-lo presencialmente, e a modalidade online as permite isso.”

 

Patrocine um praticante

Você pode, também, fazer uma contribuição voluntária e ajudar um praticante que não tem condições financeiras a participar do evento. É só contribuir e nos avisar por e-mail.

 

Dica de onde ficar?

A construção do Templo fica localizada na região do Parque São Lourenço, não existem hotéis nas proximidades. Opte por escolher hotéis ou Airbnb no Centro da Cidade, Centro Cívico ou Juvevê.

 

Tromge Jigme Rinpoche
Diretor Espiritual do Chagdud Tibet
Padmasambhava Peace Institute
Fundação Mahakaruna

 
Jigme.jpg

Tromge Jigme Rinpoche nasceu em 1964 em Orissa, Índia, onde teve a boa fortuna de receber uma educação budista tradicional. Foi extensamente treinado nos ensinamentos e práticas da tradição Nyingma do Budismo Tibetano e estudou com muitos grandes mestres da atualidade, entre eles S.S. Dudjom Rinpoche, S.S. Khyentse Rinpoche e S.S. Jigme Phuntsok Rinpoche. Também estudou filosofia com Khetsun Sangpo Rinpoche e na escola de filosofia de Penor Rinpoche.

Rinpoche imigrou para os Estados Unidos em 1988. Após completar o tradicional retiro de três anos guiado por seu pai, mudou-se para o Ati Ling em 1992, tornando-se o lama residente. Atualmente, Rinpoche viaja pela América do Norte, América do Sul e Ásia concedendo ensinamentos e conselhos com sua gentil sabedoria e cordialidade. Como autorizado por seu mestre de Dzogtchen Khenpo Ngagchung, do Tibete oriental, e solicitado por Chagdud Khadro, Jigme Rinpoche agora oferece ensinamentos de Dzogtchen no contexto dos retiros anuais que Chagdud Rinpoche estabeleceu no Brasil. Rinpoche é também o mestre vajra nos drubtchens da Essência do Sidi e Vajrakilaia que acontecem no Khadro Ling.

Além de compartilhar a responsabilidade sobre monastérios no Tibete e no Nepal, é o fundador e diretor do Padmasambhava Peace Institute e diretor da Fundação Mahakaruna, uma instituição de caridade internacional fundada por Chagdud Rinpoche, que assiste idosos, doentes e necessitados em várias partes da Ásia além de trabalhar para preservar a cultura do Budismo Tibetano.

Jigme
bottom of page